Vantagens e desafios das Cozinhas Virtuais

Diante da transformação digital ocorrida no mercado de gastronomia, os restaurantes tiveram a possibilidade de realizar novas estratégias para alavancar vendas. Com o auxílio dos aplicativos de pedidos, o serviço de delivery tornou-se uma fonte de receita fundamental para os restaurantes. 

Surgiram então, as cozinhas virtuais. Na prática, as cozinhas virtuais são marcas de restaurantes, com foco em delivery, que existem apenas no digital. Possuem um cardápio próprio, identidade visual e posicionamentos próprios. Não disponibilizam atendimento em salão ou balcão. 

Trata-se de uma estratégia válida para que restaurantes diversifiquem suas fontes de receita e também seu público-alvo. Os aplicativos de delivery (iFood, Uber Eats, Rappi, 99Food, por exemplo), permitem que restaurantes tenham diversas cozinhas virtuais em seus aplicativos. 

O desafio fica em operacionalizar estas múltiplas marcas virtuais e atender as demandas dos clientes. Para isso, é fundamental a integração dos pedidos destas marcas, com origem em diferentes aplicativos, em um mesmo sistema. Do contrário, a gestão dos pedidos pode se tornar complexa e trabalhosa. 

Entre em contato com nosso time e entenda melhor como podemos auxiliar seu restaurante a implementar cozinhas virtuais com foco em receita!

Equipe Opdv
WhatsApp: 51 9105-6328

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.