Os principais canais de venda para alavancar o seu negócio

O mercado de gastronomia no Brasil e no mundo sofreram uma grande transformação neste ano de 2020. Ao mesmo tempo que o mercado ficou mais competitivo, as possibilidades de negócios também evolui na mesma proporção. Listamos abaixo algumas possibilidades para que seu restaurante venda mais!

  • Aplicativos de Delivery: há pouco tempo no Brasil existiam poucas opções de aplicativos de delivery. Atualmente, surgiram novas alternativas que vem ganhando espaço em todas as regiões do país. Alguns exemplos: 99Food, James Delivery, Uber Eats, Rappi, entre outros. Há ainda aplicativos que tem como alvo as cidades interioranas. Excelente opção para quem está no interior e ainda precisa desenvolver o seu delivery.
  • Aplicativo e Loja Virtual própria: ainda é a forma mais rentável de vender, fugindo das taxas dos aplicativos de delivery. Vendendo através do seu canal digital, você deixa de pagar as taxas dos aplicativos, preservando parte de sua receita. Outro ponto: não há marca de seus concorrentes por lá. Você consegue desenvolver programas de fidelidade, atraindo mais clientes e fidelizando seus atuais.
  • WhatsApp: WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais utilizada no Brasil. Todos (ou grande maioria) dos seus clientes estão lá. Nada mais natural do que seus clientes realizarem seus pedidos através do próprio WhatsApp. Use e abuse do WhatsApp para direcionar seus clientes para realizar seus pedidos. 
  • Redes Sociais: Assim como o próprio WhatsApp, as redes sociais também oferecem a possibilidade de direcionar seus clientes para realizar seus pedidos. O papel principal das redes e direcionar os clientes a realizarem compras, além de disseminar sua marca e estar mais próximas destes clientes.

E claro, conte com a Opdv como plataforma para auxiliar o seu negócio em todas estas frentes de venda! Entre em contato conosco e entenda como podemos ajudar o seu negócio a vender mais!

Equipe Opdv
51 99105‑6328

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.