Como estruturar sua operação delivery (parte II)

Na primeira parte deste conteúdo, verificamos os primeiros passos para estruturar sua operação de delivery. Nesta segunda parte, vamos apresentar mais detalhes de como vender, ou seja, as estratégias que impactam diretamente naquilo que mais importa: receita e lucro. Vender é a sua prioridade número um.

  • Canais de Venda: seja criativo e audacioso. Explore todas as possibilidades que esta ao seu alcance e não fique preso a um determinado modelo ou aplicativo/marketplace de entrega. Teste as suas possibilidades. Muitas vezes, ou na maioria delas, descobrimos aquilo que mais dá certo, na prática. Algumas estratégias:
    • WhatsApp: Você possui um cadastro de seus clientes com número de celular? Ou quem sabe atende os seus clientes pelo WhatsApp mesmo? Utilize estes contatos para fomentar vendas através do WhatsApp. Encaminhe uma mensagem promocional com link diretamente para compra no seu e-commerce mobile (Opdv oferece essa possibilidade). Ou seja, vá onde seu cliente está!
    • Aplicativos de delivery: abordamos este assunto na parte I deste post, mas vale reforçar: busque as melhores negociações e não fique preso a um aplicativo de delivery. NÃO limite as suas possibilidades. Há público para todas as plataformas e você não quer deixar de atendê-los, certo? Pense em um cardápio simples de entender, algo que seja prático para os seus clientes navegarem e se decidirem. Não apresente complexidades. Quem está no digital quer PRATICIDADE.
    • Canais Digitais próprios: já pensou em ter seu próprio aplicativo? ou quem sabe seu e-commerce? Mas enfim, porque isso é tão importante? Explico porque: NÃO dependa apenas de terceiros para trazer receita para a sua empresa. Acredito que vale a penas repetir: NÃO dependa apenas de terceiros para trazer receita para a sua empresa. Uma vez que você depende de uma outra empresa para trazer negócios para a sua empresa, o seu negócio não está sobre o seu controle. Além do mais, com os seus canais digitais próprios, é possível comunicar-se com maior efetividade com seus clientes, fidelizá-los utilizando sua própria marca e garantindo maior margem nas suas vendas, entre outras vantagens.
  • Marketing: em momentos de crise é que se investe ainda mais em marketing. Aliás, tendo ou não crise, é sempre importante investir em marketing. É um investimento estratégico que está diretamente ligado a sua receita. Portanto, trabalhe as redes sociais, fidelize os seus clientes no digital, desenvolva uma estratégia de marketing de guerrilha, ou seja panfletagem mesmo. Se você conseguir converter 1% das pessoas que receberem seu folheto em clientes fiéis, já se pagou a ação. Envie juntamente com seus pedidos algum folheto apresentando as vantagens de realizar o pedido através de seus canais digitais.
  • Promoção: tenha promoções diferenciadas para os seus clientes que realizarem pedidos diretamente com você. Garantindo assim maior margem para negócios futuros. Seja mais competitivo nos marketplaces, desenvolvendo promoções audaciosas para atrair novos clientes. O processo de atração e retenção é relativamente simples: atrair novos clientes -> fidelizá-los -> incentivá-los a compras mais -> diversificar sua oferta e canais de promoção.

O mais importante para deixar registrado aqui é que você deve explorar todas as possibilidades neste momento. Seja audacioso e invista nas ações certas, ou seja, ações com potencial de receita. Nós do Opdv oferecemos soluções completas para ajudá-lo a potencializar suas vendas. Entre em contato conosco e saiba mais.

Boas vendas!

Equipe Opdv
comercial@opdv.com.br
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