Como enfrentar a pandemia do COVID-19? 3 Dicas para o seu restaurante passar pela crise

Dentro deste cenário de pandemia e crise gerado pelo Corona vírus, separamos algumas dicas que podem ajudar o seu restaurante a sobreviver a este momento difícil que assola o Brasil e o mundo.

1) Delivery – caso o seu estabelecimento não trabalhe com delivery, chegou o momento de incorporar esta operação ao seu negócio.

O delivery é uma excelente opção para seus clientes que já não podem / conseguem se deslocar até seu restaurante. O seu produto chega até eles.

Faça uso dos aplicativos de delivery, pois já oferecem o marketing e serviço de entrega. Atualmente, a entrada no mundo do delivery foi muito facilitada por estes aplicativos.

2) Cozinha Virtual (Dark Kitchens) – Avalie a possibilidade de diversificar o seu negócio, incorporando uma nova marca, um novo produto, para atender clientes que hoje o seu negócio não atende.

Utilize a sua estrutura atual para agregar novas marcas e produtos, otimizando seus custos com esta iniciativa. Incorpore sua cozinha virtual aos aplicativos de delivery e potencialize a sua receita.

3) Comunicação – Fale com seus clientes. A comunicação é chave neste momento de crise, onde estamos todos fragilizados. Comunique-se com seus clientes e informe as medidas que seu estabelecimento está tomando para enfrentar o vírus e garantir ainda a qualidade dos seus produtos. Cuidados com a higiene, colaboradores, método de produção e trabalho, são importantes serem comunicados.

Anuncie o seu serviço de delivery e onde seus clientes podem encontrá-lo. Isso mostra profissionalismo e cuidado com sua clientela. Faça uso das redes sociais e canais de mensagem instantânea.

Conte com a gente!

Equipe Opdv

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.