2020 chegou e agora? 3 dicas de como vender mais neste ano!

O Brasil cada vez mais se destaca como um mercado único para o segmento de gastronomia. Os marketplaces de coleta de pedidos tomaram conta do mercado e introduziram a cultura do delivery, que veio para ficar. Os marketplaces ainda mudaram a forma com que as pessoas consomem, assim como o formato que os restaurantes ofertam seus produtos e os vendem. Os processos de negócio dos restaurante são cada vez mais complexos, por isso a importância de se ter uma gestão profissional, com foco nas necessidades do cliente.

Bom, mas o que esperar de 2020 e como o seu restaurante poderá se destacar neste mercado cada vez mais competitivo? Listamos abaixo 3 super dicas para obter melhores resultados neste ano:

1 – Deixe a sua exclusividade de lado: muitos restaurantes que aderiram a contratos de exclusividade com algum marketplace específico, estão tendo dificuldades em diversificar e aumentar suas vendas. Atualmente, os 3 grandes marketplaces de coleta de pedidos estão entregando resultados significativos. Portanto, não faz sentido algum ficar limitado a apenas um marketplace. Liberte-se!

2 – Crie uma ou mais Cozinhas Virtuais: já falamos sobre Cozinhas Virtuais (Dark Kitchens) aqui no blog e esta é definitivamente uma tendência para 2020 e para os próximos anos. Expanda seu negócio utilizando a sua atual estrutura. Com as cozinhas virtuais, você não fica limitado a uma marca e a uma linha de produtos. Você pode criar novas marcas, para públicos diferentes e atingir um novo patamar de resultados. Fique atento, pois o seu concorrente está fazendo este movimento agora mesmo. Vantagens das Cozinhas Virtuais: diversifique seu público, aumente sua receita, otimize seus custos, entenda melhor o comportamento de compra de seus clientes, entre outros. 

3 – Tenha o seu próprio canal digital de vendas: Ser parceiro dos marketplaces é importante, mas você também não pode apenas depender deles. Por isso é importante que o seu restaurante tenha um aplicativo ou loja virtual para comercializar seus produtos. Com isso, você economiza em taxas sobre pedidos, fideliza seu público utilizando a sua própria marca e tem liberdade para criar campanhas de marketing segmentadas.

O sistema Opdv se diferencia dos demais, pois oferece uma solução completa, que atende desde as integrações, até os canais digitais de sua marca. O sistema ainda suporta as operações de Cozinhas Virtuais em um único PDV, sem necessidade de contratar diversos softwares e licenças para suportar a operação de mais de uma Cozinha Virtual.

Fique atento, pois 2020 já chegou e com ele muitas mudanças e dinamismo no mercado de gastronomia.

Quer saber como a Opdv pode ajudar seu negócio hoje e no futuro? Entre em contato conosco!

Equipe OPDV

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.